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Buffet flor de Lótus

Projeto de re-construção de marca

e desenvolvimento do site

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A flor de lótus é sobre a tradição de cozinhar em família!

Com mais de 18 anos de história o Buffet Flor de Lótus vem atendendo os melhores eventos e produções de são Paulo, com menus que esbanjam o sabor da culinária famíliar.

 

A história do Buffet Flor de Lótus iniciou no ano de 2000 pela Dona Socorro, uma mulher apaixonada pela cozinha e com prazer enorme em servir bem os clientes. Momentos depois sua Filha Tyla também entrou para o negócio, e então no ano de 2010 fundou oficialmente o

Buffet Flor de Lótus. Atualmente, a Bruna filha da Tyla esta assumindo a cozinha, assim seguindo a tradição de mãe para filha.

 

Hoje o principal foco da Flor de lótus é o catering para produções audio visual e cinematográficas.

 

Mudanças

 

Em outubro de 2018, quando começamos a trabalhar nos projetos da Flor de lótus, houve um sincronismo entre a paixão delas pela culinária, e a vontade de entregar o melhor do nosso potencial nesse projetos de design e desenvolvimento.

 

Desde lá essa parceria continua a todo vapor, sendo manifestada em novas iniciativas, e este projeto de rebrand  representa um marco na empresa. Com novos desafios acompanhados de grandes mudanças!

 

Como a principal mudança sendo se desligar da logo antiga, a qual elas tinham um enorme carinho.

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O propósito do projeto

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Com a empresa enfrentando novos desafios, e crescendo em um ritmo muito grande a Flor de lótus sentiu a necessidade de se destacar no mercado de catering que hoje é bem competiivo. E com essa mudanças ela também queria atingir novos mercados como: Eventos sociais e corporativos, então além de criar uma nova marca que se destacase da demais tinhamos que criar algo que converçasse com esses outros mercados de forma eficiente em todos os aspectos e que não transmitisse o amor e carinho pela cozinha famíliar.

 

"Como criar uma identidade, um conjunto de cores e elementos, autênticos o suficiente para destacar a Flor de Lótus entre tantos outros caterings do mercado?"

 

Pesquisando. Muito.

Esse foi provavelmente um dos passos mais longos do projeto, abrangendo uma pesquisa por dezenas de empresas dos mercados nacionais e internacionais.

Analisando alguns dados percebi que a palavra buffet tem grande destaque nesse mercado, levando isso em conta, decidi um camininho.

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Dados do site google trends  Comparando os termos de pesquisa Catering e Buffet.

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Durante esse processo, foi indispensável conhecer o posicionamento de cada empresa do mercado. Isso ajudou a esclarecer os caminhos por onde ir e onde não ir com o branding da Flor de lótus. O objetivo dessa pesquisa não era referência mas sim evitar coincidências ou similaridades indesejadas nos elementos visuais que iriamos criar.

 

E juntando tudo isso com as informações do briefing enviado, começamos a juntar elementos e pesquisar mais sobre eles.

 

Fizemos uma pesquisa sobre cada elemento que iria compor a marca, para descobrir como aplicá los no projeto e qual o efeito deles no publico final.

Com isso chegamos nas cores, tipografia e os elementos que iriam compor a nova identidade da Flor de lótus.

 

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Começa a surgir uma

nova marca!

Elevamos o logotipo existente junto com todos os elementos da pesquisa para torná-lo mais legível à distância. Também adicionamos linhas mais largas e toda em vetor. Assim construindo uma marca unica que se destaca no mercado, com curvas acentuadas para causar a  empatia do publico, e uma fonte especial para lembrar da tradição da empresa.

 

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Tipografia

Nesse projeto usamos uma fonte “Com Serifa”  um elemento antigo que remete no sub conciente ao trabalho manual, o bem feito e importante. Assim agregando mais valor a marca e reforçando a tradição, tempo e paixão. Já que a tradição de cozinhar da empresa vem passando de geração em geração. 

 

A escolha da fonte Marta deu-se por ser uma fonte com serifa e curvas modernas, mantendo a tradição e elegancia da serifa com cuvas modernas e cantos duros.

 

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Guia da Marca ou brandbook

Nessa fase nosso trabalho normalmente se concentra em fornecer um guia visual da marca para a implementação de logotipos, cores e tipografia. 

 

Ter um panorama geral da marca em um unico lugar, facilita diversos processos futuros.

"Eu nunca imaginei que alguém iria nos
convencer de primeira. Meus parabéns. vocês são feras!
Vocês entenderam a essência da minha empresa, 
e o atendimento foi ótimo."
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Tyla Araujo
Flor de lótus