Por que nós não podemos

enviar uma dúzia de

logotipos para escolher?

 

Esta mensagem é para você que procura fazer seu logo: Se qualquer empresa lhe fornecer uma dúzia de logotipos ou mais para escolher, eles estão fazendo um desserviço.
line.png

Um logotipo é tipicamente a parte mais reconhecível de uma marca. Se gerenciado corretamente, rapidamente se torna a memória visual instantânea quando um nome é ouvido. Portanto, com um papel tão importante, a estratégia irá superar a quantidade toda vez.

 

Você está dizendo que a estratégia não pode existir com mais logotipos?

 

logos_checkr-1.jpg

Pense desta maneira: se você estivesse determinando a missão de sua empresa, uma dúzia de diferentes declarações de missão o ajudariam a aperfeiçoar o que você vê como a verdadeira missão ou o levaria a diferentes tangentes e diluiria seu foco?

Assim como o brainstorming e a coleta de informações iniciais são vitais para a elaboração de uma declaração de missão, eles são importantes para projetar um logotipo. Reunindo informações precocemente, definindo prioridades e valores-chave, e classificando-se para o coração da empresa / organização, os conceitos iniciais de um logotipo devem ser reduzidos, direcionados e ponto a partir da primeira iteração.

 

Banner 2.png

Então, o que é um número adequado a considerar?

 

logos_engine23-examples.jpg

Normalmente, três é um bom número para se almejar: uma abordagem conservadora, uma abordagem progressiva e uma abordagem de meio-termo. Isso permite que os clientes determinem o quanto querem empurrar sua marca ou o quanto se sentem confortáveis ​​quando saem da caixa. De vez em quando, uma equipe de design pode incluir uma quarta abordagem, se tiver uma boa lógica quanto às diferenças distintas de cada uma, que refletem significativamente uma parte da personalidade, tom ou valores da empresa. Além disso, no entanto, as nuances e os significados por trás dos logotipos se tornam mais genéricos e menos sobre a própria empresa.

 

Para as empresas que buscam um logotipo verdadeiramente único e personalizado, uma equipe de design que adota uma abordagem ponderada e baseada em estratégias e fornece alguns candidatos fortes é altamente recomendada em relação a uma equipe que fornece uma dúzia ou mais com menos alfaiataria. Isso não significa que a equipe de design não esteja explorando várias opções por trás das cenas; Isso significa que eles estão fazendo um brainstorming, desenhando e selecionando os concorrentes de maior qualidade para compartilhar.

 

Projetos de contrução de logotipo: